segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 DE JULHO


Olá Pessoal,
Quero agradecer cada carinho e palavras de conforto que recebi de cada um, muito obrigado.

Segundo as definições do Dicionário Aurélio, amigo é aquele ligado a outro por laços de amizade. Em que há amizade. Amizade, portanto, é um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou atração sexual.

Quem é ou tem um amigo ou traz no peito esse sentimento nobre, sabe que a amizade vai muito além da definição de um dicionário. No decorrer da vida, nós desfrutamos da companhia de diferentes tipos de amigos. Os amigos de nossa infância, dos quais nós podemos lembrar vagamente. Os amigos da escola. O 'melhor' amigo da adolescência. Colegas que encontramos no serviço. Amigos com os quais compartilhamos bons momentos. Companheiros de farra.

À medida que envelhecemos, um amigo com o qual podemos tomar café juntos, enquanto conversamos ou fazemos outro tipo de atividade. Mas existem também relações de amizades entre outros tipos de pessoas de outras regiões, seja por via Internet, onde amizades surgem para suprir um vazio existente ou para descobrir outro mundo, além do seu, ou laços de amizades feitos por pessoas de outras cidades ou regiões, que se conheceram pessoalmente e que preservam, por muito tempo ou por consistência, esse sentimento.
Portanto, hoje, em comemoração ao Dia da Amizade, celebre a data com o amigo por perto; ou se está longe, faça um contato, por mais breve que seja, e reacenda os laços que os unem de amizade, de respeito. Que seu amigo saiba e sinta o quanto você o considera, o quanto você o ama como amigo.

HOMENAGEM À AMIZADE

Não esconda nunca o quanto você valoriza seu amigo.
Embora você ache que ele saiba o quanto o estima, nunca é demais palavras e atitudes de carinho. Elas sempre são e serão bem vindas, palavras doces não dão diabetes, fique sossegado(a).

Quem tem Amor no coração, sempre entenderá o valor da Amizade!
Ele nunca é cobrado, é doado em carinhos sem fim, generosidade que sai naturalmente, sem que se perceba.
Tudo que é natural assim como a natureza, deve sempre ser homenageado, não existem datas especiais para se falar quanto amamos nossos amigos.
A mão estendida não é pedida, ela estende automaticamente, pois conhece as necessidades, falam alto as compatibilidades.
Hoje quis homenagear meus amigos do blgo, escrever para que vocês saibam o quanto são importantes para mim!
Mesmo que te diga sempre, nunca será suficiente, amizade verdadeira não se descreve, ela é sentida de tantas coisas boas e amor sem fim.
Amigos, sempre estarei aqui, na telinha ou fora dela, não importa isso, e sim meu carinho por vocês, minhas orações, saiba que para sempre... será assim!

Um ótimo dia do amigo para todos!!!
Até a próxima!

PENSAMENTO DO DIA:
" Ter amigos é ter riquezas, tesouro em nossos corações".

6 comentários:

Olavo disse...

Tem selo para você lá no blog...
Boa semana
Abraçodevovin

Elen disse...

Passsei pra desejar um feliz dia do amigo pra vc também

Tem mensagem lá no blog

Abraços cheirosos

Cristina Ramalho disse...

Olá querido amigo!!! Neste dia do amiga, peço a Deus para ter força, coragem, perseverança, pois vc é um filho amado e está aos cuidados do PAI. Que ele te abençoe sempre! b. Cris

RETIRO do ÉDEN disse...

Querido Jovem Amigo,

Já hoje aqui tinha vindo...e não consegui entrar para te mandar um beijinho e forte abraço.
Onde aparece a palavra comentários aparece e desaparece fica complicado entrar.

Agora já consegui e adorei o teu texto de...e... sobre amizade. Tenho a alertar-te que deverás saber escolher os amigos...nem sempre os amigos são o que parecem ser...e nós quando somos seres que nos damos realmente... ingenuamente apanhamos grandes desilusões.
A minha idade já me permite dizer-te isto. É duro leres estas palavras...mas...que...não estraguem o que de bom tens dentro do teu coraçãozinho.
Toma isto somente como um Alerta!
Que encontres sempre boas amizades pelo teu caminho...amizades sinceras como tu deverás ser.
Forte abraço...e não te quero marcar falta...continua com a tua bela escrita.
Obga. por teres comentado no retiro e por teres lido e gostado.
Beijos
Mer

Moni disse...

20 min atrasada rss.. mas em tempode desejar q tenha amigos sempre, amigos q te fa;am bem e elevema tua alma! beijos

Sandra disse...

Feliz dia do amigo para vc. também amigo.
Passe no curiosa, tem um carinho lá para vc. e também no blog uma interação de amigos.
Te espero.
sandra