quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ferir e ser Ferido...

Olá Pessoal,
Ontem eu estava visitando uns blogs e teve um que me chamou a atenção. um texto de reflexão muito lindo e quero compartilha-lo com vocês...

Certa vez um menino andava pela rua e levou uma pedrada na cabeça! Ao receber a pedrada no meio da testa ele ficou nervoso e assustado, passou a mão sobre a testa e viu que sangrava, revoltado com o acontecido pegou a pedra e começou a socá-la, xingá-la e sem perceber foi se ferindo ainda mais ao dar socos constantes na pedra que o atingiu. Somente minutos depois de ter descontado a raiva ele passou então a sentir a dor nas mãos, e o sangue agora corria não apenas em sua testa mas também em sua mão ferida.

Como nos esquecemos que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades do mal, contra forças das trevas que tentam nos desviar o foco. Sua luta não é diretamente contra seu patrão, parente, vizinho… Quantas vezes ferimos as pessoas que mais amamos por não termos a sensibilidade espiritual de compreender que o diabo usa de estratégias para agredirmos uns aos outros.

Já aconteceu com você de estar em casa e tudo estar bem, e de repente, como uma nuvem negra entra em sua casa e do nada você começa a discutir, ou então, como uma faísca de discórdia gera um verdadeiro incêndio no seu lar? No fim das contas, agimos como este menino que batia na pedra sem procurar quem realmente a jogou. Muitas vezes ferimos quem está na nossa frente e esquecemos que todos podemos de uma certa forma vacilar e dar espaço para que o inimigo nos use para ferirmos a pessoa que amamos.

Se todos pudéssemos lembrar que estamos literalmente em uma batalha, guerreando constantemente contra as forças do mal. Jesus disse claramente: “… Eu vim para destruir as obras do diabo…” Havia nEle um objetivo claro e definido, destruir tudo o que era infernal. Precisamos da mesma definição em nossa vida, guerrear com o nosso real inimigo, lutar mesmo sabendo que a vitória já é certa, afinal o apóstolo Paulo mesmo disse que lutamos o “bom combate da fé“, bem, bom combate é aquele em que vencemos, caso contrário não seria bom.

Talvez você hoje tenha ferido uma pessoa, agredido com palavras, atitudes ou até fisicamente. Ou você foi agredido! Saiba que a cura de Deus estará sempre disponível a todo aquele que crer, liberada como um óleo para ser passado onde existe a dor e o sofrimento.

Espero que esse texto tenha alcançado sua vida assim como a minha. É uma coisa que devemos ler e refletir bastante...
Até a próxima, galera!

Abraços,
JS

8 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho comemorativo lá no blog esperando por vc.

Vc faz parte dessa comemoração.

Bom dia.

beijooo.

Depois volto com mais tempo pra ler seu texto e comentar.

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Ola
em nosso dia a dia como é comum isso, e principalmente ferir as pessoas com palavras e ações.
Por isso vamos realmente refletir nesse texto
Bjs
ANdresa

Leonor Varela disse...

♥♥UM LINDO, TRANQUILO E FELIZ FIM DE SEMANA♥♥

ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ

♥ OBRIGADO PELA VISITA♥

ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸.ﻼჱﻼ.¸¸ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸ﻼ

(`'·.¸(`'·.¸(`'·.¸ ¸.·'´)¸.·'´)¸.·'´)
♥ BJUS NO CORAÇÃO♥
(¸.·'´(¸.·'´(¸.·'´ `'·.¸)`'·.¸)`'·.¸)

Dione disse...

Passei para dizer "oi" e desejar um ótimo final de semana...

Beijo!!

RETIRO do ÉDEN disse...

Mas que lição aprendi agora contigo meu lindo jóvem!

Muito obga. por teres escrito tudo isto, pelo teu sentimento tão profundo sobre Deus e os que vagueiam e andam a destruir a paz e o amor pelo próximo!

Como és crecido! e adulto mesmo no teu sentir nos teus sentimentos.

Por favor faz sempre tudo a pensar em Jesus que o inferno nunca possa entrar em tua vida.

Beijos com muita ternura e continua a tua caminhada com Cristo Jesus.

Mer

Norma Villares disse...

Que texto bonito, Joeliton. Parece que conhecemos essas histórias em nosso dia a dia. Muito comum.
É bom para refletir.
Abraços fraternos

Sueli disse...

Um ensinamento maravilhoso, amiguinho! Ainda bem que você extrai as coisas boas daquilo que lê. Isso é muito difícil nas pessoas de sua idade. Beijão!

Érika Campos. disse...

Verdade, gostei mto do post, é chato quando a gente gosta de alguém e esse alguém não gosta da gente da mesma forma e vice-versa.