quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Meu livro

Olá Turminha... Tudo bem?
Gente, eu relancei meu livro, mudei e acrescentei alguns detalhes... Um escritor bem bacana diagramou e fez um prefácio para ele. Ficou simplesmente perfeito.
Vou deixar aqui o prefácio.

Mensalmente recebo, inúmeros e-mails, bem como, visitas na minha residência de jovens aspirantes a escritores que apresentam seus manuscritos pedindo conselhos, análise ou até que explique determinada técnica como o sistema de túneis, stream of consciousness ou monólogo interior.
Obviamente, deparo-me com muita gente talentosa. Entretanto, grande parte, precisa ainda lapidar seu dom — todo autor um dia foi mero amador. O tempo, a dedicação e o estudo contínuo nos levam a talhar o mesmo.
Quando recebi os originais de Realizando Meu Sonho... — trabalho de estréia do autor sergipano, Joéliton dos Santos — levei um susto. Eis, diante dos meus olhos, não um autor iniciante, mas, um profissional das letras que sabe dosar — e como — seus diálogos, narrativas e criação de personagens.
Comecemos pela introdução. Beatriz — a personagem — declara “sou uma jovem realizada”. Logo o leitor indaga: “e daí?”. Neste momento, a personagem revela que seu sonho, suas realizações tiveram que passar pelo maior tribunal que existe na terra, ou seja, seu pai.
Todo romance transcorre desta luta entre Davi e Golias, o “você não vai conseguir” contra “mas meu coração deseja”.
Poderia citar centenas de sentenças maravilhosas ao longo dos capítulos deste trabalho — Joéliton as desenvolve com a precisão de uma navalha —, mas prefiro a mensagem final, uma aula: “Se você tem um sonho em seu coração, e, por alguns momentos ele parece que não vai se realizar, não desista! Assim como eu dei a volta por cima, você também pode dar. Basta esperar o momento certo e sempre acreditar, pois quem acredita sempre alcança”.
Parabéns ao jovem escritor. Que outros trabalhos venham a brindar a nossa literatura.
E parabéns a você, leitor, por adquirir tão belo trabalho.

Ricardo Steil

Ricardo Steil é escritor, poeta e crítico de cinema/literário. Natural de Itajaí/SC. Tem inúmeros trabalhos e prêmios em seu currículo. Destacando a inclusão na antologia Os Mais Belos Poemas de Amor de 2009, Prêmio Cânon de Literatura 2009, e participação no livro Uma História de Nosso Tempo (Editora Scortecci).

Não deixe de conferir a nova capa. Entre no site e adquira esta linda obra.
Espero por você.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu menino querido!Que bom!
Fiquei vaidosa por você!!
Vou agora entrar e ver como posso comprar teu livro.
Felicidades.
Beijo.
isa.

Anônimo disse...

Boa Tarde, Moço!
Meus Parabéns pela realização do seu sonho!
Não preciso adquiri-lo no Clube, pois não?
Vou apreciar e lhe dou a minha opinião, ok?
Beijos e obrigada pelo carinho
Renata

Larissa Lins disse...

o “você não vai conseguir” contra “mas meu coração deseja”.

Estou orgulhosa de você. Muitíssimo.