quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pensamentos 3

Na vida encontramos de tudo um pouco. É impressionante o tanto de obstáculos que tentam me fazer parar. Antes eu vivia tentando me desviar dos obstáculos, pois sentia muito medo de ser vencido. Mas com o tempo consegui vencer um a um. Hoje eu penso muito diferente. Sei que esses obstáculos, por mais que nos prejudiquem, são indispensáveis em nossas vidas. Pois são com eles que eu aprendo muito. Cada um vencido é uma nova descoberta.
Gosto muito quando descubro algo novo dentro de mim. As vezes me acho um grandioso mistério, onde tenho medo de desvendar. Confesso que me assusta decifrar o que há por trás de mim. Mas com a ajuda do precioso tempo eu consigo me decifrar e estar em harmonia comigo mesmo. Me entender é um dos maiores desafios que tenho. De verdade, não sei como meus amigos me suportam, porque o meu humor sempre está variando (risos). Tá aí uma coisa linda que eu aprecio muito... A força da amizade! Esse sentimento é muito forte e poderoso, capaz de vencer preconceitos, incertezas, etc. Se não fosse essa força, acho que eu estaria sozinho, sem amigos, sem nada.
Já que estou falando em amizade... Quero dizer que me sinto muito afortunado, pois tenho várias jóias preciosas que Deus me deu. Antes eu nomeava algumas de melhores, mas hoje não. Não acredito que exista uma pedra (amigo) melhor que a outra. Cada uma tem um valor especial, um jeito especial que me encanta a cada dia. Por isso todas, exatamente todas, as minhas pedras (amigos) são preciosas e muito importante para mim.

10 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Mais uma beleza dum texto seu.
Obrigada por nos encantar com a sua deliciosa prosa.
Forte abraço
Mer

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

É isso aí,smigo Joeliton. Obstáculos são nada mais nada menos quer testes à nossa força e convicção. Só os fortes são testados. Se nunca somos cobrados em nada, é porque não temos nada a
oferecer. Va´em frente. Um abraço

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Sabes Joeliton que acho que a tua escrita esta crescendo contigo?
fico feliz com isso. muitos desejos de muitos sucessos
com amizade
fernanda

Fernanda Rocha Mesquita disse...

te fiz uma pequena e simples homenagem em Viver e Sentir,
com amizade
fernanda

Sueli disse...

É muito bom ver um rapaz tão novo quanto você já preocupado com essas reflexões. Isso demonstra que já se adianta no caminho da evolução. Parabéns! Tente "sentir" mais do que "pensar". Isso facilitará o auto conhecimento, pois não somos o que pensamos e sim, o que sentimos. Abração!

André Charak disse...

Ola, Joelinton, vim convidá-lo para o lançamento de ‘O Último Mensageiro’, livro que autografo na próxima quinta feira, 16/12, a partir das 18hs30 na Livraria da Vila (Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros, São Paulo/SP) Apareça por lá!

PS: o livro também estará disponível no blog do mensageiro a partir do dia 16

RETIRO do ÉDEN disse...

Um Santo Natal
Bjs.
Mer

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Passo para desejar um feliz natal com muito carinho e amizade
fernanda e eduardo

VELOSO disse...

Joeliton um 2011 DEZ menino!

RETIRO do ÉDEN disse...

Amigo,
Faço votos que tudo esteja em paz consigo e seus familiares/amigos.
Deus o acompanhe e o novo ano seja com muita saúde e serenidade.
Abraço
Mer