terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Seja Feliz

É impressionante a influência que as coisas negativas tem sobre nós. Um problema, se não soubermos controlar, pode nos aprisionar e deixar nosso dia a dia infeliz. Há uma maneira simples de não se entregar aos problemas. Somente você pode decidir se o tal problema vai acabar com seu dia e te deixar cabisbaixo, sem nenhuma motivação de viver a vida. Ao invés de ficar se lamentando pelo acontecido, procure concentrar-se nas coisas belas da vida. Deixe os pensamentos negativos de lado, ignore-os. Fazendo assim, você será mais feliz.
Sei que isso não é fácil, mas com muita dedicação e treinamento você consegue se desconectar dos problemas e se conectar na parte boa da vida. Não se deixe enganar, pensando que você nasceu para ser infeliz, viver nas sombras. Saiba que o sol nasceu pra todos, e você faz parte desse TODOS. Não permita que os problemas dominem sua mente, te fazendo acreditar que não é capaz de ser feliz.
Nesse pouco tempo de vida que tenho, eu aprendi que a felicidade existe e somente nós podemos decidir se seremos felizes ou não. Antes eu ficava parado, esperando a felicidade cair do céu. Mas com o tempo aprendi que devemos correr atrás dela, e essa corrida não é pelo mundo, não. Essa corrida é dentro de nós. Por isso corra, corra e corra, pois creio que no final você ficará satisfeito com o seu prêmio. Na vida as coisas sempre foram assim... Com um bebê é assim! Se ele estiver com fome tem que chorar para a mãe dar-lhe o leite. A vida já prepara o ser humano desde pequenino, isso é impressionante.
Já está na hora de você se libertar dessas cadeias que te prendem, te fazendo acreditar que não é capaz e que não vai conseguir. Esse é o momento de você se erguer de novo, sacudir o pó e recomeçar a viver a vida. Ignore aquilo que te faz mal. Procure pensar apenas nas coisas boas. Fazendo isso você se sentirá melhor. Bata o martelo e declare o fim de sua tristeza, dizendo para si que chegou a hora de ser feliz.
Abra o seu coração e desfrute da felicidade, mesmo nas coisas simples. Dê mais valor a tudo que te cerca. Feche seus olhos, sinta o vento brincar sobre sua face, respire a liberdade e seja feliz.

3 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Concordo,Joéliton. Isso é autosugestivo, preciamos tomar cuidado com o que falamos e principalmente com o que nos falamos invidualmente. Prefiro pensar positivo. E no mais, agradecer maos e reclamar menos, é uma boa fórmula de vida. Um abraço e parabéns

RETIRO do ÉDEN disse...

Gostei da sua volta e do conteúdo.
Façamos todos isso... e Viva a Vida.
Abraço
Mer

Cristina Ramalho disse...

Nossa!!! Era exatamente o que eu precisava para hoje... ;) ... Obrigada. bjos,