quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sua vida se move conforme seus pensamentos

Por que há momentos em que o que mais queremos é sumir? Eu mesmo já passei por esses momentos várias vezes. Uma agonia invadia minha alma, fazendo com que eu evitasse tudo e a todos. A única coisa que me vinha em mente era desaparecer completamente. Evaporar e não deixar rastros.


Isso é mais comum quando estou passando por vários problemas ao mesmo tempo. Infelizmente o ser humano não está salvo disso. Sempre haverá problemas na vida de cada um. O que faz a diferença é a maneira como cada um encara o seu. Quando me apareciam diversos problemas ao mesmo tempo, eu sempre me isolava e os deixava dominar meus dias. A solidão e a tristeza eram minhas companheiras fieis durante dias.


Hoje tudo é diferente. Quando deparo-me com meus problemas, não corro nem me escondo. Procuro resolvê-los da melhor maneira possível. E quando percebo que não tem como resolver, naquele momento, os guardo em uma gaveta (esquecimento temporário) e volto a viver minha vida. Claro que há momentos de fraqueza, onde eles tentam escapar da gaveta. Só que quando eles escapam e invadem novamente minha mente, eu penso em coisas boas, penso no lado positivio da minha vida. Penso e lembro das coisas boas que me aconteceram, de cada amizade, cada sorriso, abraço, beijo, entre outras formas de carinho. Isso pra mim já é o bastante para voltar a sorrir.


Cabe a cada um decidir viver feliz ou preso nos medos e incertezas da vida. Eu decidi viver, independente dos problemas, quero mesmo ser feliz e ter uma vida cheia de alegrias e prazeres. Pra que ficar perdendo tempo na vida, já que a mesma passa rapidamente, e cada dia que se passa não volta mais? Reflita bem no que você faz com a sua vida. Você é o responsável por sua própria felicidade. Tudo o que você realmente desejar, acontecerá em sua vida. Você é aquilo que realmente quer ser. Determine que você quer viver feliz e feliz será.


Joéliton Santos

3 comentários:

Me chamo Elizabete. Sou conhecida como Beth e decidi fazer este Blog para deixar arquivado aqui as pregações feitas na minha Igreja e editadas por mim. São meditações da Palavra do Senhor para a vida. disse...

Somos responsáveis pelas nossas escolhas!
Grata pela visita.
Fica na paz.

Pamela Kenne disse...

Ótimas palavras, são as nossas escolhas que fazem o que somos. "A dor é inevitável, o sofrimento é opcional" - Já dizia Drummond.

Fernanda M. Mesquita disse...

"A procura do Homem pela felicidade tem sido uma incessante luta ao longo de toda a história do ser humano com resultados incompreensíveis para o próprio ser humano. E diante de resultados tão desastrosos, portadores de insatisfação e desânimo, o Homem segue convencido do seu próprio caminho , sem parar para pensar que o seu insucesso no alcance da possibilidade de ser feliz é a deslealdade que ele próprio dedica à felicidade."
Obrigado pelo teu comentario no Viajante da vida. Mesmo na distancia tambem me lembro sempre de ti e desejo muito que lutes por ser feliz nao deixando de seres quem es. deixo-te um pensamento meu em Viajante da vida. nao deixei de escrever, mas criei um novo blog para a etapa dos apos 50 anos (Na varanda dos sentimentos) podes visitar-me la se quiseres. fico feliz por cada sucesso teu e triste por cada tristeza tua. a nossa amizade sei que sera para sempre. nao deixes que te magoem tanto embora por vezes eu sei que e' dificil.
para sempre tua amiga
fernanda