sábado, 16 de julho de 2011

Ame-se

É impressionante como há tantas coisas, na vida, que tentam fazer as pessoas desistirem de viver. Tantos problemas, tantas dores, conflitos, etc. Hoje já não há mais aquela vontade de viver, como antes. As pessoas estão perdendo o amor próprio, dando lugar para as influências negativas. Uma coisa que se deve aprender é que a negatividade sempre existirá e jamais acabará, pois ela também é responsável por nossa vitória e crescimento. Agora parar de viver e ser feliz por estar passando por tal problema? Aí não! Essa é uma atitude de perdedor. É o mesmo que nadar, nadar e morrer no meio da praia. Todas as tentativas em vão. 

Já passou da hora do ser humano por a mão na consciência e tentar mudar a maneira de lidar com as adversidades da vida. Não é porque está em uma situação difícil, que se deve abrir mão de tudo e se aprofundar na amargura da tristeza. São nesses momentos que deve-se lutar, erguer a cabeça e escolher viver. 

Procure deixar de lado pensamentos negativos, e dê mais importância a sua vida. Reserve momentos para desfrutar de sua própria companhia. Ame-se mais. Cuide-se mais. Ao invés de sair demais, tire um dia para ficar assistindo filme consigo. Leia um bom livro, dê risada de você mesmo. Se presentei-e com algo que lhe deixe feliz. Faça um programa especial com sua própria pessoa. Garanto que se sentirá melhor com isso. 

2 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Ótima reflexão...gostei.

abraços

Anônimo disse...

sempre tentando..mas por vezes não é facil..abraço..bom dia