quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Meu livro: Encontrando a felicidade

Olá pessoal! Estou aqui para mostrar o resumo do meu livro. Ele já foi enviado para o meu endereço. Chegará essa semana. Imaginem meu coração... hehehe...
Aí vai:
RESUMO DA OBRA: ENCONTRANDO A FELICIDADE

Guilherme é um jovem de 17 anos. Mora com os pais, Lourdes e Carlos Manuel. Numa certa noite, seu coração dispara, juntamente com um grande incomodo, deixando-o preocupado. Ele não tinha certeza de nada, só estava preocupado com Carlos. Após um tempo de nervosismo, Guilherme recebeu a terrível notícia. A idéia de que Carlos estava morto, não fazia sentido. Sentindo-se destruído, desnorteado, sem esperança, completamente depressivo, Guilherme resolveu envolver-se com as drogas, na tentativa de encontrar novamente a felicidade. O que ele não sabia, era que ia se aprofundar na tristeza ainda mais.
Ele experimentou, gostou e não conseguiu parar. Aquela droga “preenchia” o vazio do seu coração. Quem o fez abrir os olhos para a realidade, foi a Lílian, sua melhor amiga. Assim que a Lílian descobriu, brigou com ele e se afastou, porque viu que Guilherme preferia aquela coisa branca, ao invés da companhia dela.
Ficar longe da Lílian foi doloroso demais, para Guilherme. Ele percebeu que não valia a pena ficar sem sua amiga. Então decidiu parar de usar drogas. Com a ajuda da Lílian, Guilherme consegue dizer NÃO as drogas. No final disso tudo, ele descobre um sentimento muito grande e forte, no coração. Descobre que ama a Lílian, não só como amigo, ele quer algo mais. Fica feliz ao saber que é correspondido. Então, começam a namorar. Lourdes, sua mãe, fica feliz ao ver Guilherme de bem com a vida.
Tudo o que eles passaram serviu para muitas coisas. Para melhor, claro. Na vida, as coisas não acontecem por acaso. Tudo existe com um propósito. Foi preciso acontecer tudo o que aconteceu para ensinar a Guilherme, Lílian e Lourdes, diversas lições.
Essa é uma história linda para ser lida. Ajudará a muitos, que estão perdidos, iludidos, tentando encontrar a felicidade. Leia e recomende essa leitura a todas as pessoas que você ama. Sempre terá alguém, nesse mundo, precisando dessa leitura. Infelizmente nossos jovens estão perdidos, procurando a felicidade em coisas erradas. Guilherme é a prova de que essa será uma busca inútil. Pois a verdadeira felicidade está na simplicidade de viver a vida ao lado de um grande amor.


Joéliton Santos

CONTRA-CAPA

Guilherme sente-se perdido, pois descobre que a essência de sua vida acabou. A pessoa que ele mais amava no mundo, seu pai, partiu para o outro lado da vida, deixando apenas saudades. Na tentativa de encontrar-se novamente com a felicidade, Guilherme entra no mundo das drogas, influenciado por um colega. Então caminha para o caminho de sua própria destruição, um caminho negro e sem vida. Quem o faz enxergar o quanto está errado é a Lílian, sua amiga. Depois de sofrer, e se iludir, ele percebe que a felicidade não está nas drogas, e sim na simplicidade de viver a vida ao lado de um grande amor.

4 comentários:

MatheusWeslley disse...

Só uma palavra pode descrever seu livro: P-E-R-F-E-I-T-O! ASSIM QUE SAIR NO SITE DA MULTIFOCO EU VOU COMPRAR. EU TENHO 12 ANOS TBM TO FAZENDO UM LIVRO QUE PROVAVELMENTE ESTA SEMANA SERÁ PUBLICADO, MAS NAO PELA EDITORA! ESTOU ESPERANDO O ANUNCIO DE UMA EDITORA PARA ME CONTRATAR. TOMARA Q MEU LIVRO DE CERTO!
BOAA SORTE JOELITON!

Fernanda M. Mesquita disse...

Parabens Joeliton! Deves-te sentir feliz e orgulhoso. Claro que vai ser um sucesso. Mostra a capa de ivro quando ele sair. Lembra-te das tuas conquistas quando estiveres triste... tenta continuar a aprender e partlha as tuas experiencias. elas vao sempre ajudar alguem. beijinho grande
fernanda.

Ismael disse...

Boa tarde Joéliton,
estou tentando entrar em contato com vc por esse seu telefone, mas não estou conseguindo.
Queremos fazer uma matéria com vc pra TV Jaguari.
Por favor, entre em contato com a gente.
19 38722585
contato@tvjaguari.com.br

ass.: Ismael

Cristina Ramalho disse...

Parabéns pelo seu livro!! O mundo precisa de mais jovens como vc... ;)