terça-feira, 12 de abril de 2011

Meus pensamentos

Agora são exatamente 00:45. A chuva cai do lado de fora, fazendo o barulho da preguiça. Quando está assim, gosto muito de refletir sobre minha vida. Sobre tudo o que me acontece e o que eu queria que acontecesse. É mais forte que eu, quando começa a chover, logo fico perdido em pensamentos. Nesses últimos dias senti diversas coisas, boas e ruins. Em alguns momentos me deu vontade de sumir, em outros, de gritar. O mais comum era sair andando numa rua deserta, sem ninguém, apenas a noite me acompanhando. Geralmente quando sinto essa vontade é porque estou com algo martelando minha cabeça.


Nesse momento estou calmo, querendo apenas paz. Quando o desespero tenta me pegar, fecho meus olhos e procuro viajar o mais longe possível, na tentativa de não me abater. É impressionante como funciona! Eu corro para outro mundo. Onde tem tudo o que eu quero. Sempre busco socorro neste mundo imaginário. Tanto é que resolvi escrever sobre ele, para compartilhar com todos o ´mundo do Joéliton. Tenho certeza que todos vão se apaixonar. Mas esse mundo estará disponível apenas no meu quarto livro. Enquanto isso, paciência. (risos).


Sabe, me sinto tão rico por ter uma mente tão brilhante. Sério! Não são todos que conseguem usar a imaginação pra se distrair. Eu acho que todos deveriam usar pra correr um pouco da tensão que recebem no dia-a-dia. Alguns dizem que isso é coisa de criança. Mas eu discordo! Tenho 19 anos e amo viajar em pensamento. É algo que me relaxa e me fascina. Acho até que passo a maior parte do tempo nesse mundo. Melhor fazer isso do que ficar intediado o dia inteiro, só pensando em determinado problema, que naquele momento não aparenta ter solução!


Eu aconselho você, leitor, a praticar isso também. É muito gostoso fechar os olhos e se ver em outro mundo, em uma outra situação de vida completamente diferente da que de fato estamos. Eu sou assim mesmo. Viajo e viajo sem me cansar. Se isso é ser louco, declaro abertamente que sou louco! (risos). Gosto dessa loucura.


Vou ficando por aqui. Até a próxima, pessoal. :)

2 comentários:

Fernanda M. Mesquita disse...

Viajar nos pensamentos nao e' coisa de crianca, nao... entao eu sou crianca. e' bom isso nos ajuda a enfrentar a realidade.
continua assim.
aqui nao chove. continua a nevar para meu desgosto
estou farta... mas ha que aguentar. fico contente por comecares outro livro
beijinhos amigos
fernanda

Cristina Ramalho disse...

ADOREI o novo layout... ;)
bjo,