quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Reclamar menos e agradecer mais



Olá galera!

Hoje quero compartilhar um pouco do meu pensamento. Algo que gosto muito de fazer, que é parar para refletir sobre as coisas da vida. 

Impressionante como tudo acontece na hora certa. Eu sempre questionava Deus, achando que Ele não fazia o bastante por mim. Tudo o que me acontecia de "ruim" eu logo o culpava. Uso essa palavra porque era assim que eu julgava os acontecimentos em minha vida. Sabe quando você combina tudo com alguém, fica dias aguardando, e de repente tudo muda completamente? Acontece sempre algo que te obrigada a mudar completamente seus planos? Eram nessas horas que meu coração enchia de raiva e surgiam, em minha mente, diversos questionários. 

Eu não conseguia entender o trabalhar da vida. Não entendia de jeito nenhum o por quê disso ou daquilo. Na minha cabeça, tudo tinha que acontecer na hora que eu planejava e não aceitava essas mudanças. Logo ia culpar Deus por tudo isso e um pouco mais. Julgava minha vida infeliz e por aí vai. Sem eu perceber, sempre coloquei-me na posição de vítima, jogando sempre a culpa em alguém ou algo. Era impressionante!

Até que a vida resolveu trabalhar em mim, moldando meu coração e meus pensamentos. Como dizem por aí, realmente a vida é uma escola. E nela aprendemos cedo ou tarde. Apanhei muito, mas finalmente aprendi que tudo na vida tem o seu tempo certo. E quando algo muda, de repente, é a vida nos dando um ótimo livramento. Porque talvez naquele dia, naquela hora, naquele lugar e com aquelas pessoas, algo de ruim poderia me acontecer. Aprendi que o Universo conspira ao meu favor, ajudando-me sempre que necessito. 

Deus tem sempre o melhor para seus filhos. Assim como um pai cria sua criança, protegendo-a e tentando livrá-la de todo perigo, Deus faz da mesma maneira.

O que quero com isso? Quero fazê-lo entender que Deus sempre tem o melhor para cada um de nós. E que tudo, na vida, tem o seu tempo certo. Ao invés de reclamar pela mudança inesperada, procure agradecer e entender o motivo de se passar por determinada situação. Com certeza a vida quer lhe ensinar algo com isso. Reclamar menos e agradecer mais. Essa é a melhor maneira de se viver.

Um forte abraço, galera. 
Joéliton Santos.

10 comentários:

Fabio Luiz ou *Coimbra* disse...

Realmente Deus é sábio em tudo aquilo que faz,ele escreve certo em linhas tortas,por isso não devemos nos queixar de suas obras e feitas,pois ele sabe o que faz isso é inquestionável.

Telma Cristina disse...

Que ótimo ver essas palavras saindo de vc, só quem realmente te conhece sabe o quanto elas são importante e valiosa, realmente Deus sempre guarda o melhor pra nós e muitas vezes pedimos e desejamos varias coisas, mais ele sempre nos prepara para o que ele guardou, pois, ele sabe que será bem mais valioso e saberemos aproveitar no momento exato. Que vc continue evoluindo cada vez mais, se realizando, encontrando seus ideias e batalhando pela a sua Vida e lembre-se vc estando bem e realizado, podera ajudar bem mais as pessoas q vc tanto ama. O seu momento chegou amor então faça bom proveito dele.

Joéliton Santos disse...

Muito obrigado, meus amigos. É tão bom ter o carinho de vocês, sabiam? Obrigado mesmo!
Grande abraço.

Orvalho do céu disse...

OLÁ,

Páscoa é:

"Coragem é a resistência ao medo,
domínio do medo,
e não a ausência do medo."
(Mark Twain )

SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!



Abraços fraternos de paz

Anônimo disse...

What's up to all, it's actually a gоod for me to go tο sеe this website,
it contains pгicelеѕs ӏnfοrmation.
My site ... v2 Cig review

Anônimo disse...

I also forgоt to say.

Here is my web blog: green smoke coupons

Anônimo disse...

Аnalуsis оf v2 cigs is fгеquently lіkеd bу thе
smokеrs although there are lotѕ οf e сig аsѕessments
of numerouѕ electronic сіgarette bгands.


Feel free to visit my ωeb-sіte :: v2cigs coupon code

Anônimo disse...

Hello thеre! I just would like to offer you
а huge thumbs up for your excellent infoгmation you have right herе on this post.
I will bе coming bаck to your site fοr
more soon.

my pagе :: V2 Cigs

Anônimo disse...

Thеse modеrn fitneѕs devices
are woгn around the waist, posіtiоneԁ apprοpгiate abοut the аbs and then using ωhаt is
idеntifieԁ as electroniс musсle stimulation.


Hаνе a lоoκ at my ωeb-site Labrujula.Travel

Anônimo disse...

That indicates beating the sh out of the bully not everyone you come in speak
to with.

My web page ... flex belt reviews