quarta-feira, 19 de junho de 2013

O agradecimento


         Como é bom levantar pela manhã, sentindo o cheiro do café espalhado pela casa. Me sinto tão feliz que desço as escadas cantando de alegria, a procura de uma doce companhia. Logo me deparo com ela, minha adorável esposa, na cozinha, passando o café.
         Nossos olhos se encontram, aumentando ainda mais a alegria e a boa energia que paira sobre aquele ambiente. Nos unimos e nos entregamos ao momento, compartilhando as melhores risadas e abraços.
         Ficamos ali, tomando nosso abençoado café da manhã e agradecemos ao Pai, por toda aquela riquesa sobre a mesa. Não deixamos de agradecer também pela oportunidade de estarmos vivos e cheios de amor em nossos corações.
         Uma coisa que eu sempre disse a minha esposa foi sobre o agradecimento. Este ato faz uma imensa diferença na vida de quem o pratica. Quando olhamos para o céu e em pensamento, ou palavras sussurradas, agradecemos ao Criador de todas as coisas, automaticamente entramos em uma atmosfera de amor.
         Imagine você, pela manhã, indo até o quarto do seu pai e agradecendo-o por ter colocado aquele cobertor em seu corpo, para que o vento frio da madrugada não lhe cause nenhum dano de saúde... Com certeza, o seu pai iria se alegrar com esse ato e iria dobrar o cuidado e carinho por você.
         Então, pare para pensar nisso... Comece a agradecer mais, ao invés de pedir. Você receberá de maneira automática. Por que o Pai que você tem se encherá de alegria e compaixão, e com isso, irá lhe cobrir de mimos e dengos. Você não sairá perdendo, pode apostar.

3 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Parabéns, amigo. Agradecer mais e reclamar menos. Viver já é um presente de Deus. Abraço.

Fernanda R-Mesquita disse...

Não sabia que tinhas casado Joeliton. Parabens e felicidades aos dois.

Joeliton disse...

Eu não casei não.. Foi apenas um pensamento de um homem casado que me veio na cabeça e escrevi rsrs...